" No matter what happens always challenge yourself and live as if today was the last day..."

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Um pouquinho de mim mesma



Hoje eu vou contar um pouquinho da minha história, do que mudou desde que voltei dos Estados Unidos, do que tenho aprendido, do que tenho ensinado e um pouco do meu dia a dia..


Para quem não me conhece, eu sempre amei a idéia de querer viajar para o exterior, explorar o desconhecido e ser independente. Quando fiz 18 anos, decidi seguir a carreira de turismóloga, e ao terminar o terceiro ano, passei no vestibular da UFC para Pedagogia e Turismo na FIC-Estácio. Foi nessa época em que aflorou dentro de mim a vonta de viver um intercâmbio, fui atras de informações em vários locais, e decidi me inscrever no programa Au Pair nos Estados Unidos, através do STB Fortaleza. A minha agente na época se chamava Aline Fortes, e ela era um baita exemplo para mim, sempre me tratou com um carinho imensurável. Embarquei nesse sonho em fevereiro de 2008 e o que era para ter durado apenas 12 meses, acabou sendo extendido por 19 meses. Fui em 2008 e retornei em 2009, com um inglês muito mais avançado, com uma visão de vida ampliada,uma bagagem de experiências pessoais enoorme, cheia de sonhos e ao mesmo tempo aquele sentimento de medo que aperta lá no fundinho do coração de não saber o que iria acontecer dali para frente. Mas para a minha alegria, depois que retornei e reiniciei a minha corrida contra ao tempo para achar um emprego melhor, fui selecionada por 2 grandes agências de viagem de minha cidade, e olha que coicidência maravilhosa, tive a FELICIDADE de ser chamada para trabalhar no STB, sim, a mesma agência na qual entreguei os meus sonhos e por onde tive a oportunidade de viver a melhor época da minha vida! A partir de então iniciei uma nova fase, a fase de tornar os sonhos de outras pessoas em realidade, e gente, acreditem, essa sensação, não há dindim no mundo que pague!!Até hoje me pego espelhando os meus atendimentos com o da minha para sempre orientadora Aline.


Desde a minha volta, muitas coisas boas aconteceram, ando em uma busca de ideais e objetivos sem igual, para vocês terem uma idéia, em 2010 eu já consegui realizar 2 outros grandes sonhos, que foi noivar com o amor da minha vida Thiago, e dar entrada no meu apartamento. Em 2011 estou buscando outros sonhos, um deles será a concretização do meu tão sonhado casamento em novembro e emagrecer 21 quilos ( que destes já se foram 8kg, agora estou na busca pelos 13.5 finais!!).


Posso afirmar a todos vocês, que ter sido au pair nos Estados Unidos foi uma experiencia inigualável. Me tornei independente, viajei muito, fui uma host sister e daughter em uma familia americana, fiz amigos, juntei uma grana como tanto queria, comprei MUITO, voltei com a minha cabeça muito mais aberta e com a certeza de que TUDO nessa vida é possível, basta você correr atrás e fazer por onde acontecer com humildade, fé e confiança. O segredo, é acreditar fundo que pensamentos positivos atraem coisas positivas!


Fazia bastante tempo que eu queria postar algo assim, e hoje eu finalmente consegui! ainda tenho MUITO para escrever por aqui, então, para não extender muito, escreverei mais no proximo post!!


Beijos a todos!!!!

Um comentário:

STB FORTALEZA disse...

E UMA EXELENTE PROFISSIONAL!:)