" No matter what happens always challenge yourself and live as if today was the last day..."

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

I got my visaaa!

Genteee do céu!
olhe q eu to apaixonada por Recife, totalemente!!
Oww cidadezinha perfeita e aconchegante!aconselho a qq brasileiro a ir la pq eh lindooo d+, fora q eh organizado demais o transito, o povo por demais acolhedor e as praias todas lindas, recife antigo eh tudo q ha!e Olinda meu deus!perfeitooo akelas ladeiras todas, perfeita a arquitetura e por onde vc anda tem cheiro de historia...!
Lindo lindo lindo!
ta de nota 1000 a prefeitura pernambucana!
Boom, voltando ao q interessa!
genteee eu consegui meu visto!tenho taanta coisa pra contar mais to taao cansada q vcs num tem noção!mais vou dizer aki o MAIS importante pra todas as aupairs nordestinas q estão indo tirar visto em RECIFE, nao eh o monstro de 376748028 cabeças q TOODO mundo tanto diz nao! e a consul NAO É a peste em pessoa tbm nao!pelo contrario, ela eh mt simpatica e atenciosa(pelo menos comigo e com todo mundo q tava la no meu dia ela foi), achei superbacana tudo la, os guardas sao altamente educados e eu ate fiz amizade com a maioria deles...
Sei q a consul disse q meu ingles era mt bom, acredita?!!!acho q ela so podia era ta doida!mais ela disse e eu sai toda besta de la!huhiuhdudhfia...
Outra coisa, num adianta chegar 2 horas antes da entrevista tbm nao, pq nao inporta q hs vc chega, mais sim a hora mesmo da sua entrevista pq se vc ta marcada pras 10, vc so vai entrar as 10(ou dps das 10),. então, se vc for antes eh so pra esquentar as cadeirinhas de plastico la de fora do consulado, tinha gente de tuudo qnt era tipo la, menina de rasteira, de blusa decotada, da calça capri(so nao vi ninguem de saia), mais gnt msm beem diversificada!
Bom, cheguei la na entrada e ai disse pro guardinha q tava numa cabine blindada, "moço eu tenho entrevista marcada pras 10hsd(isso era umas 9:50hs), ai ele pede o ds-156 e abre a porta pra vc entrar na cabine, vc entra e tem uma maquina dakelas q tem no aeroporto pra detector de metal, vc tira tuudo de metal coloca na cestinha e passa por baixo da maquina, pega suas coisas e um outro guardinha abre uma outra portinha(e por sinal todaaas as portas do cosulado sao de metal e pesadissimas!), vc então recebe uma senha e senta numa area aberta q tem um monte de cadeirinhas brancas de plastico, ai tem um guarda la q fica com um walktok e la de dentro eles mandam entrar por nome, ai qnd ele chama seu nome vc entra na casa mesmo q tem a entrevista e oresto, ai vc denovo tira seus pertences de metal, e agora dxa seu celular e tudo de eletronico q tiver na bolsa(eu naoi tinha nada graaças a deus entao nao deixei nada la!), ai vc pega seus documentos e entra em outra porta q da de frente pra recepção(onde tem 2 moças q pegam seus dss e a taxa do citybank pra levar pro consul), ai vc vai e senta nas cadeiras e espera sua senha pra tirar as digitais(detalhe, a de toodo mundo q tava la foi em portugues, mais comigo toodo mundo so falou em ingles!), ai ele mt simpatico(um homem la americnao dos olhos azuis), tirou primeiro os 4 dedos da mao esquerda, dps da direita e dps os dois dedoes, ai promto, vc vai sentar de novo e esperar a sua senha ser chamada pra entrevista..
Vamus la, apareceu minha senha no painel(599 no box 3), ai la vai eu toda bonitinha e ela diz:
-Good morning Adriana
-Good morning
-How are you today?
-I'm fine thanks!
-So, will you be an aupair?
-Yes I will
-And where are you going?
-I'm going to Birmingham in Michigan
-Good, and how many kids will you take care?
-I will take care of 2 kids
-Humm
- What do you know about your host-city?
-Hum, I don't know many things about it, I know that is so cold there and I will live in Detroit metro area and..that's all..
- Ok, and what do you study at ceará's federal university?
- I study pedagoghy
-Great!
-When will you finish the college?
-I intend to finish my course in the finish of 2009(foi o unico ano q me veio na cabeça!mais kd q eu me lembrava q era 2 thousand??ai eu empaquei feito mula!, e fiquei:
-humm humm Ow God, I forgot teh exactly word, ow god...dois mil e nove!
-NOOO Adriana!in english!how can we say 2009 in english?
ai eu- I forgot!sorry I'm a little bit nervous!
-Let's think a bit, how ca we say 2009 in english?two th... two th..(elka tentando me lembrar a bixinha!)
-OOOOWWW I remenber!when I come back to Brazil, I intend to finish my course In the finish of two thousand nine(2009) teeeh q enfim!
-Great Adriana!your english is very very good!you have fluency but the mistakes rae totally normal!don't worry, I also make some mistakes in portugues,!
-e eu calada so no thanks you are so nice!once again I am a little bit nervous...
-ai ela diz:::
you get your visa!seu visto foi concedido(agora em portugues!!)
ai euuu falteiii pular la!!de taao felizzz!!!

e pronto, foi essa minha aventura!!

Nenhum comentário: